domingo, 20 de setembro de 2015

Viagem ao Canadá: Passeios (Parte 3 – Colina do Parlamento)

por Fabi

Ottawa é uma cidade grande, com muitos museus, construções de linda arquitetura e outros passeios culturais. Não conseguimos conhecer nem metade do que a cidade tem para oferecer, mas os passeios que fizemos valeram muito a pena! Hoje vou contar um pouquinho sobre a Colina do Parlamento (Parliament Hill).



A Colina do Parlamento fica às margens do Rio Ottawa e abriga os edifícios do Parlamento do Canadá, além de outros prédios governamentais. Por ficar em uma área relativamente alta, é possível ver os lindos prédios do conjunto a partir de diversos pontos da cidade. A vista que achamos particularmente mais bonita foi a que tivemos de dentro do Canal Rideau enquanto patinávamos! Simplesmente maravilhoso! 


Como estávamos hospedadas perto do Parlamento, tivemos a oportunidade de apreciar sua arquitetura diversas vezes, porém acabamos deixando a visita para o final da viagem e acabamos indo lá “ver por dentro” apenas no último dia. 


A visita ao prédio central do Parlamento é gratuita e pode ser feita em qualquer dia da semana. Embora seja muito bonito por dentro, não foi um passeio que agradou tanto a Letícia, pois não tinha nada muito divertido para criança ver. 

A parte que mais esperada do passeio era a subida até Torre da Paz (Peace Tower) e adivinhem só... O elevador estava em manutenção bem naquele dia! Não poderíamos subir até o relógio na grande torre do parlamento.... Foi muito azar! Infelizmente não tínhamos mais tempo para tentar em outro dia, mas fica mais um motivo para voltarmos a Ottawa, rsrs!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)