sábado, 20 de fevereiro de 2016

Retirada do carro alugado no Aeroporto de Orlando ★ Viagem para Orlando #5

Como já contei no Post  "Nossas Reservas - Viagem para Orlando #3", fizemos nossa reserva de carro na locadora AVIS, pela RentCars (Mobicar). Nós iniciamos a compra pela internet, porém houve uma falha do sistema e nós concretizamos por telefone com uma atendente da empresa.

Nossa escolha foi um carro Grupo C (categoria intermediário), modelo Toyota Corolla ou similar. Optamos pelos seguros LDW (Proteção por danos ao veículo) + ALI (Proteção contra terceiros).

 Após conclusão da compra, a RentCars enviou o voucher, que imprimimos e levamos conosco na viagem. 

Chegando lá, nos dirigimos ao balcão da AVIS, dentro do próprio Aeroporto, no andar térreo. Neste balcão, entregamos o voucher para a atendente e ela nos questionou algumas coisas, dentre as quais foram mais relevantes:

1) Se nós gostaríamos de ativar o SunPass (sistema de pagamento automático de pedágio), mediante pagamento de uma taxa. Nós aceitamos ativar o serviço.

2) Se nós gostaríamos de devolver com tanque vazio (haveria um custo adicional) ou cheio (sem custo adicional). Optamos por devolver com o tanque cheio.

3) Se nós gostaríamos de aumentar nosso seguro, para cobrir também despesas médicas.Nós não aceitamos, pois já tínhamos seguro saúde.

4) Se nós gostaríamos de Condutor Adicional. Esse pergunta nos pegou de surpresa, pois nós havíamos solicitado dois motoristas adicionais para a atendente da RentCars e ela confirmou a inclusão (e também estava no voucher da RentCars). Entretanto, nada constava na AVIS e acabamos pedindo (e pagando) um condutor adicional à parte. Poderíamos (na verdade, deveríamos) ter brigado, mas não quisemos começar a nossa viagem já estressados.

Finalizada a escolha dos opcionais, a atendente da AVIS nos mostrou o contrato para leitura e nós assinamos em uma tela digital. Recebemos então o kit com a chave e um folder explicativo. Fomos orientados a retirar no segundo andar do 
prédio à frente. 


Ficamos meio perdidos quando chegamos lá, pois no Brasil geralmente o carro é entregue por um manobrista. Demoramos alguns minutos para entender que o número escrito no folder era a localização do nosso carro no estacionamento, rsrs. 

Então, finalmente encontramos um Nissan Sentra branquinho nos esperando na vaga T09. Apertamos o controle da chave e ele piscou. 

Foi o som da felicidade! Depois de 10h de viagem, enfim começaríamos nossa aventura na Terra da Magia! 

Entramos no carro, ativamos o SunPass e seguimos rumo ao nosso primeiro dia de comprinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)