terça-feira, 9 de junho de 2015

Viagem ao Canadá: Vamos decolar!

por Fabi

Passagens, passaportes, vistos, autorização e roupas quentinhas, tudo pronto. O tempo passou e a semana da viagem chegou! Nós já não aguentávamos de ansiedade! Mas um dia antes da viagem, a Letícia amanheceu doente, com febre e vomitando muito. Ela e o primo pegaram alguma virose... Fiquei desesperada! E se ela continuasse vomitando? E se vomitasse no avião? Ou pior, e se não pudéssemos nem embarcar? 



Coloquei-a para repousar o dia todo, mediquei com antitérmico e antiemético e rezei para ela amanhecer “novinha em folha” no próximo dia. E graças a Deus foi o que aconteceu! Na manhã seguinte a febre baixou e os vômitos pararam. Ela parecia melhor, então resolvi ir. Montei um kit farmácia (com especial cuidado em colocar termômetro, Dramin B6, Paracetamol e Ibuprofeno na mala de mão) e fomos para o aeroporto!



Essa espera final pela viagem é enlouquecedora, mas deliciosa! No aeroporto, a Letícia fez amizade com duas pequenas canadenses que iriam viajar no mesmo voo que nós. Elas ficaram pintando juntas até o embarque e o tempo acabou passando mais rápido. Enfim, embarcamos e decolamos rumo ao nosso sonho! (Ah! Antes de embarcar, eu dei uma dose de Dramin para Letícia, só para ter certeza que tudo ficaria bem, rsrs)

O voo foi muito tranquilo e confortável. A Letícia assistiu desenhos, enquanto eu conversava com meu companheiro de poltrona: um canadense de Toronto, muito simpático, que havia passado férias no Brasil. Enfim adormecemos até chegar a Toronto. 

Após o desembarque, passamos na imigração canadense para oficializar nossa entrada no país e seguimos para a conexão Toronto-Ottawa. Já era manhã e da janela do avião podíamos ver a neve cobrindo o gramado do aeroporto. Emoção indescritível!

O voo até Ottawa foi bem rápido e confortável também. Pousamos, desembarcamos e fomos buscar nossas bagagens na esteira. Pegamos as malas, vestimos as roupas de inverno, tiramos nossa primeira foto oficial da viagem e chamamos um táxi. Eu nem acreditava que estávamos lá. Era tudo tão lindo, tão branquinho e tão... frio! Rsrs


Ottawa, chegamos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)