domingo, 30 de agosto de 2015

Cinema: "O Pequeno Príncipe"

por Lelê e Fabi


Oi, pessoal!

Ontem fomos assistir o filme "O Pequeno Príncipe" no cinema. O filme é baseado no livro de mesmo nome, que se eternizou por suas lindas mensagens e lições de vida. 





Nome Original: The Little Prince (O Pequeno Príncipe)
Dirigido por: Mark Osborne
País de Origem: EUA, 2014
Elenco: Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams, Riley Osborne (no Brasil: Larissa Manoela, Marcos Caruso, Priscila Amorim, Mattheus Caliano)
Distribuidor: Paris Filmes

Uma garota acaba de se mudar com sua mãe, uma mulher muito metódica, para uma nova casa. A mãe tem um plano de vida pronto para sua filha, impondo-lhe regras, horários e tarefas detalhadamente definidos para que ela alcance o objetivo de ser uma adulta bem sucedida. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho, um senhor divertido que mais parece criança, faz com que a menina desvie-se do plano traçado por  sua mãe. Enquanto o senhor conta a história de um pequeno príncipe 
que habitava um planeta pouco maior que ele, a menina descobre uma nova forma de ver o mundo e viver sua vida.



O filme reconta alguns trechos do livro original, inclusive utilizando suas ilustrações, mas o enredo principal gira entorno de uma nova história, sobre uma menina que vive apenas para tornar-se uma adulta de sucesso.


As histórias do Pequeno Príncipe, do aviador e da menina são contadas de forma paralela e interconectada, trazendo diversas lições sobre o que é realmente essencial para sermos felizes. A arte do filme é muito bela, misturando computação gráfica e "stopmotion". As cores sombrias da vida da menina se contrapõe ao colorido da casa do aviador, mexendo ainda mais com as emoções. 

O filme, assim como o livro, aborda o excesso de regras, a ausência de imaginação e todas as limitações do modo adulto de se ver o mundo. Uma das frases mais famosas do livro, “O essencial é invisível aos olhos”, é retratada de forma emocionante e até mesmo triste, algumas vezes. Nós choramos litros e litros do começo ao final do filme!



Nossa opinião: mais um filme imperdível!
Só achamos um pouco escuro quando colocamos os óculos 3D. Como não somos muito fãs dessa tecnologia, recomendamos a versão tradicional 2D mesmo!

Bom, espero que tenham a oportunidade de assistir a esse filme e também sejam tocados pelas lindas mensagens que ele carrega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por compartilhar suas ideias! :-)